domingo, 26 de abril de 2015

Vamos falar de sexo (ou quase isso)

 

 Eu lembro que eu era sétima serie e do nada começou um borborinho por toda a escola, o motivo ? Uma menina, um ano mais velha que eu tirou uma foto nua e mandou para o namorado. Enfim. . . Toda a escola viu ela nua, em menos de uma semana... Toda a escola ainda é pouco porque estudei em um colégio de bairro onde todos se conheciam então imagina como foi. . .  Foi horrível para ela afinal teve toda a sua intimidade vazada e a escola chamou os pais para conversar, detalhe era um colégio conservador de freiras.
   Apesar de todo o estouro da época em que a foto vazou, com o tempo passou. As pessoas esqueceram e pararam de comentar mas será que a menina esqueceu ?
   Outro dia que lembro bem foi no segundo ano de ensino médio quando a coordenadora da colégio (que metia medo em todos nós, mas era um amor de pessoa) entrou na nossa sala e falou que era crime divulgar videos das pessoas sem que elas quisessem, que poderíamos ser processados e tudo mais, mas ai perguntamos "O que ta acontecendo ?" ela perguntou "Vocês não sabem ? Ótimo, então esqueçam". Obvio que não esquecemos, um colega falou que vazou um vídeo de alguém do colégio fazendo sexo. No dia seguinte todos da turma já tinham assistido o vídeo.
   O que quero dizer é que com o tempo algumas pessoas esquecem, outras não. Imagine por um segundo como é ter sua intimidade vazada dessa forma, pensem a respeito e falem o que acham desse tema.
   Aqui tem um vídeo indico sobre o tema.

2 comentários:

  1. Sexting é um assunto muito delicado a ser tratado, Mari! Eu tenho quase certeza, que a menina não esqueceu dessa humilhação tão marcante que passou, a não ser que ela teve tratamentos que ajudaram a superar o trauma. O necessário é que as escolas promovam palestras e divulguem mais sobre o assunto, pois só assim poderá gerar interesses aos alunos de conhecer e evitar a ofensa. É fácil compartilhar as intimidades dos outros de forma tão natural, mas é difícil se por no lugar da vítima. Acredito que, a conscientização de cada um seja a melhor forma de evitar esta ocorrência. Alerte-se!

    ResponderExcluir
  2. Mari, para mais informações acesse este site http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/adolescentes/perguntam/sobre-sexting/ e assista este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=4a2WOXpvLUE para ficar mais por dentro do assunto! Os cuidados são essenciais para prevenir-se! Beijos.

    ResponderExcluir